Ministério da Saúde está reforçando as ações de combate à dengue e outras arboviroses, como zika e chikungunya neste final de ano. É o que informou Rivaldo Venâncio, secretário adjunto de Vigilância em Saúde e Ambiente, durante entrevistas nesta segunda-feira (7), para as rádios Bandeirantes (Campinas), O Tempo (Belo Horizonte), Roquete Pinto (Rio de Janeiro) e Metrópoles (Distrito Federal).
Engajado nessa missão de minimizar as ocorrências de dengue, bem como não repetir o número de casos registrados em 2024, a Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz, no Sul de Minas, através da Secretaria de Saúde, realizou no dia 09 de novembro, Dia D contra a dengue.
Na ação, o Governo Municipal reforçou a importância de combater o mosquito Aedes aegypti, responsável por transmitir a dengue, por meio de medidas simples, porém, eficazes, tais como: eliminação de água parada de caixas d´água, poços, latões, vasos de plantas, pneus velhos, garrafas e lagões de água, além do uso de repelentes. Em caso de sintomas, é fundamental procurar serviços de saúde e se hidratar em abundância.
Para maiores informações, acesse a página da Prefeitura no Facebook.
O Ministério da Saúde ressalta que embora exista a vacina contra a dengue, o controle do vetor Aedes aegypti é o principal método para a prevenção e controle para a dengue e outras arboviroses, como chikungunya e zika.
Fonte: Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz e Ministério da Saúde
Foto: Prefeitura Municipal de Wenceslau Braz