O Refúgio Estadual de Vida Selvagem Libélulas da Serra São José e a Área de Proteção Ambiental (APA) São José, geridos pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), anunciaram, na segunda-feira (16), os selecionados para o Programa de Voluntariado em Unidades de Conservação. Oito pessoas foram escolhidas para atuar nas unidades nos dias 21 e 22 de setembro de 2024.
As atividades dos voluntários incluirão a sinalização das trilhas do Refúgio e da APA, com a pintura e confecção de placas que facilitarão a orientação dos visitantes. “A sinalização é essencial para informar e orientar os visitantes, garantindo maior segurança e promovendo a integração da sociedade com as unidades de conservação”, destaca Lara Resende, monitora ambiental da Serra de São José.
Cada voluntário irá cumprir uma carga horária de quatro horas por dia, das 9h às 13h, totalizando 8 horas de trabalho. A iniciativa visa promover a cooperação e a conscientização para a conservação ambiental através da participação ativa da comunidade.
Fonte e fotos: IEF – MG