A 6ª edição da Virada Cultural Rio Doce acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto na Feira da Paz, em Governador Valadares. O evento, que é um marco no calendário cultural da região, oferece uma programação diversificada e contribui para atrair turistas e fomentar a economia local.
Durante as 24 horas do evento, ocorrerão 15 atrações musicais locais e 15 apresentações artísticas, incluindo dança, teatro, intervenções urbanas, competições esportivas, exposições e exibições de curtas-metragens. Além disso, haverá sete oficinas de arte e lazer, e uma área infantil com uma arena multipark. Este ano, a novidade é o Festival de Arte Autoral Mineira, o Uaitoral, que premiará artistas locais em sete categorias, incentivando a produção artística em diversas expressões.
A Virada Cultural Rio Doce recebe o apoio da terceira edição do Edital Doce, iniciativa que busca fomentar projetos nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Minas Gerais e no Espírito Santo.
A edição atual contou com duas modalidades, sendo 1- Apoio a Projetos Sociais de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e 2 – residual – Reparação do Lazer. Os projetos aprovados na modalidade 1, como a Virada Cultural Rio Doce, receberam investimento de R$ 16 milhões divididos para 35 municípios de Minas Gerais e cinco do Espírito Santo.
Para mais informações e atualizações sobre a Virada Cultural Rio Doce 2024, acompanhe o perfil oficial do evento no Instagram: @viradaculturalgv .
Fonte: Fundação Renova
Foto: Reprodução