Um acidente envolvendo um caminhão carregado com 14 mil quilos de gás de cozinha causou um vazamento significativo no Centro de Montes Claros nesta terça-feira (16). O veículo ficou preso no viaduto da rua Juca Prates, área onde apenas veículos com altura máxima de três metros podem circular. O incidente provocou o isolamento da área, com os bombeiros trabalhando intensamente para evitar riscos de explosão.
Segundo informações, o motorista do caminhão, que partiu de Ibirité (MG) com destino à região para realizar a entrega, seguiu as orientações de um GPS, resultando na passagem pelo Centro da cidade. Militares estão utilizando jatos nebulizados de água para dispersar e reduzir a concentração de gás na região afetada. O condutor já acionou a empresa responsável por emergências envolvendo o transporte de carga perigosa.
A MCTrans informou que várias ruas estão interditadas, incluindo Tiradentes com Praça Cel Ribeiro, Juca Prates com rua Corrêa Machado, Leonel Beirão com rua Corrêa Machado, General Carneiro com rua Melo Viana, São Francisco com Tiradentes, e o viaduto Chico Ornellas (Melo Viana). Para acessar o Centro, os motoristas estão sendo orientados a passar pelo bairro Santa Rita até a normalização da situação.
Fonte e fotos: Redes Sociais