O último homem acusado de envolvimento na morte do estudante Gabriel Maciel dos Santos durante uma festa em uma república estudantil em Poços de Caldas (MG) foi absolvido em um júri realizado ne sexta-feira (30).
Kaique Jacauna Reis, que era o último réu a ser julgado pelo crime, foi absolvido da acusação de homicídio qualificado por motivo fútil e por meio que impossibilitou a defesa da vítima. A decisão do júri gerou revolta e indignação entre os familiares de Gabriel.
O crime ocorreu no dia 1º de novembro de 2022, durante uma festa em uma república no bairro São Geraldo. Segundo a polícia, três homens haviam sido expulsos de um bar próximo à república após causar uma confusão. Eles então começaram a provocar os convidados da festa. Em um momento de altercação, um dos homens, armado com uma faca, entrou em confronto com Gabriel e o esfaqueou. Após o ataque, os envolvidos fugiram levando uma moto e pertences de alguns participantes da festa.
Antes do julgamento de Kaique Jacauna Reis, três outros acusados pela morte de Gabriel já haviam sido julgados em março deste ano. Dentre eles, dois foram condenados e um absolvido.
Com informações de G1
Foto: Redes Sociais