De 17 a 19 de julho, o Instituto Federal Triângulo Mineiro (IFTM) em Uberlândia será palco da 33ª Semana da Família Rural, um evento que visa qualificar produtores rurais e microempreendedores por meio de cursos e oficinas. Organizado em parceria com a Emater-MG, Sindicato Rural de Uberlândia e Secretaria Municipal de Agronegócio, a iniciativa oferecerá 21 cursos este ano, totalizando 413 vagas.
Inspirada na tradicional Semana do Fazendeiro da Universidade Federal de Viçosa, a Semana da Família Rural inclui cursos variados, como “Introdução à operação de Drones”, que abordará tecnologias modernas aplicáveis no campo. As inscrições, encerradas em 10 de julho, custaram R$30 por curso, refletindo o interesse crescente por capacitação no uso de novas tecnologias e práticas agrícolas eficientes.
Os cursos oferecidos durante o evento visam não apenas ampliar o conhecimento técnico dos participantes, mas também promover a sustentabilidade e a eficiência nos métodos de produção agrícola, reforçando o compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar na região do Triângulo Mineiro.
Fonte e fotos: Secretaria Estadual de Agricultura MG.