Será inaugurado em Montes Claros, cidade mineira do norte do estado, distante 422 quilômetros da capital, nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, às 16h, o primeiro Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho de Minas (Cejusc) fora de Belo Horizonte. A solenidade será realizada no Fórum Trabalhista do município, situado na Avenida Major Alexandre Rodrigues, 65, Ibituruna.
O Cejusc-JT de Montes Claros funcionará sob a coordenação do juiz Júlio César Cangussu Souto, titular da 2ª Vara do Trabalho da cidade e sob a supervisão da juíza Rosa Dias Godrim e do juiz Neurisvan Alves Lacerda, respectivamente titulares da 1ª e 3ª varas e ainda durante o impedimento desses citados, o juiz substituto Sérgio Silveira Mourão.
A criação de Cejuscs na 3ª Região foi aprovada pelos desembargadores em sessão do Tribunal Pleno realizada em 17 de outubro de 2024, estando previstas instalações também nos foros trabalhistas de Coronel Fabriciano (Cejusc-JT CF), Juiz de Fora (Cejusc-JT JF) e Pouso Alegre (Cejusc -JT PA).
Fonte: TRT-MG
Foto: Fábio Marçal / Prefeitura de Montes Claros