Em solenidade realizada na última sexta-feira (26) no TRT-MG, foram empossados 30 juízes substitutos, sendo a maioria mulheres, aprovados no II Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Abrindo o ato, a presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, parabenizou os empossandos pela brilhante conquista, fruto de imensurável estudo, dedicação e superação de obstáculos. E foi além, ao falar da alegria e da emoção da conquista que este momento materializa e que tem “o dom de nos contagiar, pois a felicidade está refletida na atmosfera, nas fisionomias, na luz dos olhos e nos sorrisos encantados dos presentes”.
Mas ao lado desse encantamento, continuou ela, “encontra-se o novo compromisso que advém da conquista alcançada: o compromisso do magistrado com a sociedade e com a tutela dos direitos sociais e fundamentais como órgão do Poder Judiciário e representante do Estado Democrático”.
Empossados após a leitura e assinatura do termo de posse, as 25 novas juízas e os 5 novos juízes foram representados por Cecília da Rocha Coelho e Quintão Soares, classificada em primeiro lugar no concurso. Ela afirmou que “cada um desses novos 30 juízes do trabalho têm em comum um ideal de vida de promover justiça social, assumindo com isso todos os desafios da carreira”. A nova empossada ainda destacou as virtudes do Regional: “É uma honra tomar posse neste Tribunal Regional da 3ª Região, reconhecidamente um tribunal de grande porte com notáveis representantes, tanto atuais quanto pretéritos, que modulam o futuro do Direito do Trabalho no Brasil”.
Bastante prestigiada, a solenidade contou com a presença, entre outros, de muitos magistrados da Justiça do Trabalho mineira com destaque para membros da Administração, juíza Anaximandra Kátia Abreu Oliveira, presidente da Amatra3, gestores e servidores da casa, familiares e amigos dos empossados.
Fonte e fotos: TRT-MG