terça-feira, 3 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A briga pelo Troféu Roberto Dinamite, de artilheiro do Brasileirão, está cada vez mais emocionante e promete ser acirrada até o último minuto da 38ª rodada, a última da competição, no domingo (08).

Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, lideram a disputa, com 13 gols. Estevão, do Palmeiras, vem logo em seguida, com 12 gols.

Pedro, do Flamengo, Wesley, do Internacional, e Raphael Veiga, do Palmeiras, têm 11 gols. O atacante do Flamengo, no entanto, não pode ganhar o prêmio, pois está em recuperação de uma lesão que o obrigou a ser submetido a uma cirurgia.

Com duas rodadas para o término do campeonato, Garro (Corinthians), Flaco López (Palmeiras), Hulk (Atlético-MG), Luciano (São Paulo), Lucas Moura (São Paulo), todos com dez gols, também estão no bolo dos candidatos ao prêmio.

A CBF criou o Troféu Roberto Dinamite para homenagear o maior artilheiro da história da competição, com 190 gols. O jogador faleceu em janeiro de 2023.

Além do troféu, o goleador do Brasileirão vai receber R$ 100 mil, e mais uma quantia de R$ 5 mil por gol marcado durante o campeonato.

Fonte: CBF

Foto: Daniel Ramalho / Vasco da Gama

Compartilhe:
Exit mobile version