O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) inaugurou hoje, 3 de outubro, a Galeria da Ouvidoria-Geral e da Ouvidoria da Mulher, homenageando desembargadores federais que atuaram como Ouvidores desde a criação do órgão em 2010. O evento contou com a presença de ex-ouvidores, desembargadores federais e estaduais, juízes, servidores e diversas autoridades.
Durante a cerimônia, o presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva, ressaltou a relevância das Ouvidorias como um canal de comunicação entre a instituição e a sociedade. O atual ouvidor-geral, desembargador Luiz Antonio Bonat, também fez referência à primeira iniciativa de comunicação com o público, o serviço “Fale Conosco”, implantado em 2001, e homenageou o primeiro Ouvidor-Geral, Otávio Roberto Pamplona.
Além da inauguração, a Ouvidoria da Mulher celebrou seu primeiro ano de atividades com a palestra “Ouvidoria da Mulher e o Combate à Violência”. O evento, que ocorreu no Plenário do TRF4, teve a participação da juíza-auxiliar Roberta Ferme Sivolella. Na área externa do tribunal, foram instalados dois bancos vermelhos em homenagem ao combate à violência contra a mulher, acompanhados da divulgação do número da Central de Atendimento à Mulher.
Fonte e Foto: trf4_oficial