sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Nesta terça-feira (17/9), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três homens em Belo Horizonte por feminicídio tentado e consumado. O primeiro suspeito, de 28 anos, foi detido após matar a ex-companheira, de 38 anos, com golpes de faca em Porto Firme, Zona da Mata, e fugir para a capital. O segundo, de 43 anos, lesionou gravemente uma mulher de 53 anos e depois se jogou do 5º andar de um prédio no bairro Jardim dos Comerciários. O terceiro, de 33 anos, invadiu a casa da ex-companheira, de 25 anos, no bairro Floramar, onde a manteve em cárcere privado e a agrediu com uma faca.

As prisões foram realizadas pela Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher (Depam). Segundo a delegada Pollyanna Aguiar, a equipe da Depam trabalhou intensamente para a captura do autor do feminicídio em Porto Firme, que confessou o crime. Já no caso do bairro Jardim dos Comerciários, o homem tentou se suicidar após agredir a mulher, e no bairro Floramar, o suspeito foi preso após uma violenta invasão à residência da ex-companheira.

Os casos são exemplos de como a atuação rápida e eficaz da PCMG tem sido crucial na luta contra a violência doméstica. As investigações continuam para garantir que os suspeitos sejam devidamente responsabilizados pelos crimes cometidos.

Fonte e fotos: Polícia Civil MG

Compartilhe:
Exit mobile version