Aconteceu no mês de julho no distrito de Taboão em Bom Jardim de Minas, a tradicional Festa de Julho. O evento, muito esperado por moradores e visitantes, atraiu espectadores de várias partes do município e cidades vizinhas para dias de muita fé, oração e entretenimento.
Dos dias 17 à 25 de julho ocorreu a Novena em honra ao padroeiro São Sebastião. Com celebrações de santa missa todos os dias, a festa ainda teve dias dedicados a São Bento e Nossa Senhora Aparecida. No domingo, 28 de julho, um momento especial aos presentes foi a celebração da Missa do Impossível com Padre Pierre e o ministério de Música Deus do Impossível.
Na parte festiva da festa houve ainda leilão de prendas, alvorada festiva, apresentações da Corporação Musical de Bom Jardim de Minas, leilão de animais e shows com Claudinei “A Potência do Forró”, Laila Barros, Márcio Henrique & Gabriel e Balanço do Forró.
Já no dia 27 de julho aconteceu o Primeiro Passeio de Ciclismo do Taboão. Com um percurso de 20 km, o trajeto passou por diversas paisagens naturais exuberantes.
Patrimônio Cultural Imaterial
As Festas tradicionais do Taboão, realizadas anualmente no dia 20 de janeiro e no quarto final de semana do mês de julho, em honra ao Padroeiro do Distrito do Taboão São Sebastião, cuja devoção remonta ao início do século XVIII, agora são um Patrimônio Cultural Imaterial do município de Bom Jardim de Minas de acordo com decreto Nº 140, de 26 de julho de 2024.
Por Jornal Panorama
Imagens: Joana Souza