sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Diretoria Executiva de Comunicação (Dircom), realizou, nesta segunda-feira (08), mais uma edição da Feira Cidadania Solidária, na área externa do Edifício-Sede. A iniciativa é uma parceria do TJMG com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Todos os meses, artesãs, artesãos, empreendedoras e empreendedores atendidos pelos projetos sociais Programa Espaço Cidadania (PEC) e Centro Público de Economia Solidária, ambos da PBH, expõem em prédios do Tribunal.

Na edição desta segunda, 38 barracas apresentaram produtos artesanais como roupas, bordados, bijuterias, doces, biscoitos, vasos, enfeites, panos de prato, toalhas, plantas, almofadas e itens para pets.

Maria das Graças Barbosa de Sousa visitou a feira acompanhada da filha e disse ter gostado da oportunidade. “Eu não conhecia e adorei saber que tem todos os meses. O espaço é excelente e interessante. Vi muitas coisas lindas. Não sabia que existia”, afirmou.

A expositora Lucinéia Dias, que faz parte do Programa e participa da Feira há três anos, afirmou que a iniciativa é uma ótima oportunidade de negócios. “A parceria entre o TJ e a Prefeitura é ótima para nós e abre possibilidades para mostrarmos nossos trabalhos. As vendas são boas e até conquistamos clientes fiéis”, disse.

Fonte: TJMG

Fotos: Cecília Pederzoli / TJMG

Compartilhe:
Exit mobile version