sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Rogério Medeiros, representou o presidente Luiz Carlos Corrêa Junior, no sábado, 7 de setembro, na cerimônia do Desfile Cívico-Militar, em Belo Horizonte, em comemoração aos 202 anos da Independência do Brasil.

O evento, na Avenida Afonso Pena, incluiu a passagem em revista das tropas pelo governador Romeu Zema, seguido pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e Belo Horizonte. O tradicional desfile das forças de segurança do Estado reuniu representantes do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, além de órgãos de segurança pública do estado e da sociedade civil.

O desembargador Rogério Medeiros disse que foi uma honra e satisfação representar o Tribunal de Justiça na celebração dos 202 anos da Independência. ”Esta é uma data especialmente simbólica para nós mineiros, porque um dos movimentos independentistas mais ressonantes da época colonial foi a Inconfidência Mineira, com o sacrifício de Tiradentes, que é hoje o nosso protomártir da independência brasileira. Como integrante do Poder Judiciário me sensibiliza uma data simbólica da liberdade, porque não há justiça sem liberdade”, afirmou.

Fonte: TJMG

Fotos: Juarez Rodrigues / TJMG

Compartilhe:
Exit mobile version