quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O tradicional Cortejo da Arte, parte da programação da Mostra de Cinema de Tiradentes, encantou a todos que participaram e acompanharam pela Rua Direita. O evento, realizado em 19 de janeiro, foi um momento mágico que envolveu a comunidade e visitantes de forma singular.

A celebração foi abrilhantada pelas apresentações da Banda Ramalho, Batucada das Minas, Banda Samba Queixinho, além da participação especial da turma do pipoca, Sesc e artistas cênicos. Juntos, todos criaram uma atmosfera vibrante e cheia de energia, celebrando a cultura e a arte local.

Um dos momentos marcantes do cortejo foi a mobilização em defesa do Tombamento Federal da Serra São José, um importante símbolo histórico e cultural da cidade. A ação visou conscientizar a população sobre a preservação desse patrimônio que enfrenta ameaças, enfatizando a necessidade de união pela sua proteção.

O cortejo também foi uma oportunidade para celebrar os 307 anos de Tiradentes, com a cidade se unindo em uma grande festa de cultura, arte e história, que envolveu a todos com muita alegria e orgulho local.

Fonte e foto: Secretaria de Cultura e Turismos de Tiradentes

Compartilhe:
Exit mobile version