sexta-feira, 18 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Thiago Wild e Thiago Monteiro se despediram do torneio masculino de duplas do tênis nos Jogos Olímpicos Paris 2024. A dupla brasileira venceu sua primeira partida e, nesta terça-feira (30), disputou as oitavas de final. Contudo, os brasileiros foram derrotados pelos americanos Austin Krajicek e Rajeev Ram. Os adversários ganharam por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6(3), em 1h48min de partida.

Wild e Monteiro também tinham sido eliminados no torneio de simples masculino, assim como Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi. O Brasil segue representado no torneio de duplas feminino, com Bia Haddad Maia e Luisa Stefani. As duas aguardam suas adversárias nas oitavas de final, em partida prevista para esta quarta, 31 de julho.

Já uma novidade que pintou nesta terça-feira é a participação do Brasil no torneio de duplas mistas. A confirmação veio apenas neste dia 30 de julho. Donna Vekic e Mate Pavic, da Croácia, desistiram da competição. Na lista de espera, Luisa Stefani e Thiago Wild unirão forças. A estreia acontecerá já nesta terça, contra Zheng Qinqen e Zhang Zhizhen, da República Popular da China.

Durante o primeiro set, Krajicek/Ram conseguiram a quebra no momento decisivo, durante o décimo game, para fechar o placar em 6-4. Já no segundo set, os americanos quebraram o serviço no segundo game, mas Wild/Monteiro voltaram para a disputa no sétimo game, encostando no placar.

As confirmações de serviço se seguiram até o tie-break, com os americanos mais efetivos no saque para fechar a contagem parcial em 7-3 e o set em 7-6. Nas quartas de final, Krajicek/Ram enfrentam o vencedor do embate entre Alcaraz/Nadal e Griekspoor/Koolhof.

Fonte: Olympics

Foto: Gaspar Nóbrega / COB

Compartilhe:
Exit mobile version