sábado, 28 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Uma tentativa de fuga inusitada e ousada terminou frustrada e resultou na prisão de um homem de 36 anos em Muriaé, na Zona da Mata mineira, na última quinta-feira (5). O suspeito, apontado como chefe de uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas na cidade, foi capturado dentro de um bueiro, após tentar escapar da abordagem policial.

A operação, realizada pela Polícia Militar, ocorreu nas primeiras horas da manhã na Rua Júlio César Pereira, no Bairro Gaspar, e contou com a participação de mais de 60 militares e 20 viaturas. O suspeito, identificado como “Fofão”, ainda tentou levar quase 5 kg de maconha em uma mochila durante a fuga, mas foi cercado e preso. Um vídeo divulgado pela corporação mostra o momento em que o homem é retirado e algemado dentro do bueiro, após ser localizado pelos policiais.

Além de “Fofão”, outras sete pessoas ligadas aos grupos criminosos também foram detidas. Entre elas, dois adultos, de 23 e 28 anos, e cinco adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, incluindo duas meninas. Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas, incluindo 563 pinos de cocaína, 113 buchas de maconha e 44 pedras de crack. Também foram encontrados celulares, um rádio comunicador e dinheiro.

A polícia acredita que há rivalidade entre facções criminosas no município, como o Terceiro Comando Puro (TCP) e o Comando Vermelho (CV), e a operação visou desarticular uma dessas facções e prender suas lideranças. A prisão do chefe da facção e a apreensão das drogas representam um avanço significativo no combate ao tráfico de drogas em Muriaé.

Fonte e fotos: Prefeitura de Muriaé. 

Compartilhe:
Exit mobile version