sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Um forte temporal atingiu o município de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira (9), causando grandes transtornos à população. Apesar de a chuva ter durado pouco tempo, a intensidade foi suficiente para transformar as ruas da cidade em rios de água barrenta.

O volume de água provocado pela tempestade fez com que o Ribeirão Fartura, que corta o município, transbordasse, resultando em alagamentos em várias regiões. Carros e motos foram arrastados pela enxurrada, gerando cenas de destruição e preocupação entre os moradores.

As áreas mais afetadas pelo alagamento incluem o Centro da cidade, os bairros São Geraldo, Parque Dona Gumercinda Martins, Santa Luzia, além da Praça do Brandão. Locais de grande circulação também sofreram os impactos da chuva, como a pista de cooper da Avenida Fausto Pinto da Fonseca, que ficou completamente tomada pela água.

Desde o início da chuva, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas para atender os chamados e prestar socorro à população. A prioridade das autoridades é garantir a segurança dos moradores e mapear os danos causados pelos alagamentos.

Fonte: Defesa Civil

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version