terça-feira, 24 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O temporal que atingiu Belo Horizonte nessa segunda-feira (23) causou transtornos em várias regiões da cidade, com volumes de precipitação variando entre 32,8 mm e 46,4 mm, conforme o balanço da Defesa Civil municipal. A regional Pampulha foi a mais impactada, registrando 46,4 mm de chuva. As regiões Leste e Nordeste também sofreram com volumes expressivos, com 43,6 mm e 32,8 mm, respectivamente.

Em outras áreas da capital, como Centro-Sul, Norte, Oeste e Noroeste, a chuva também foi intensa, mas com menor intensidade. Já na regional Venda Nova, o volume de precipitação foi mais fraco.

Diante do cenário, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta para risco geológico forte em toda a cidade. A orientação é para que os moradores fiquem atentos à possibilidade de deslizamentos de terra e desmoronamentos, especialmente em áreas de risco já mapeadas. A recomendação é redobrar a atenção e se preparar para possíveis situações de emergência, observando o comportamento do tempo e, se necessário, evacuando áreas consideradas de risco.

A Defesa Civil reforça que, em caso de situações adversas, a população deve acionar os serviços de emergência e seguir as orientações das autoridades locais para garantir a segurança de todos.

Moradores de regiões vulneráveis devem estar ainda mais atentos às condições do tempo, evitando áreas inclinadas ou com histórico de deslizamentos, e buscando refúgio em locais mais seguros, caso a chuva se intensifique ainda mais nas próximas horas.

Com as informações da Defesa Civil

Foto: Gundula Vogel / pixabay

Compartilhe:
Exit mobile version