O Teatro Marília recebe nesta quinta-feira (31), a partir das 19h30, o lançamento dos livros “Calada Palavra”, de Antonio Pereira Gomes Neto, e “Pérola Abstrata”, de Marcos Braccini, ambos publicados pela editora Klave. No evento, acontecerá a leitura e performance dos poemas das duas obras. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos no Sympla ou na bilheteria do Teatro, que abre duas horas antes da apresentação. A programação completa dos Teatros Municipais pode ser acessada no Portal da PBH.
O lançamento das obras, bem como a performance, contará com a mediação de Brisa Marques e as participações da atriz Ângela Mourão, do poeta Rafael Fares e dos autores Antonio Pereira Gomes Neto e Marcos Braccini. A apresentação contará ainda com uma intérprete de libras. Após a performance haverá uma sessão de autógrafos com os autores no foyer do teatro.
Sobre os livros
“Calada Palavra” é a primeira publicação de Antonio Pereira Gomes Neto. A obra traz 45 poemas inéditos escritos em diferentes períodos, além do prefácio do artista plástico Marcelo Xavier. O próprio fazer poético, a poesia e o amor são temas recorrentes que perpassam as 88 páginas do livro. A obra literária é parte de um projeto de divulgação da produção artística do autor, que nos últimos anos resultou também em discos, shows, videoclipes e na documentação de sua obra. Antonio Pereira Gomes Neto é médico, compositor e escritor, nascido em Belo Horizonte (1953). Formado pela UFMG, especializou-se em Neurologia na França. Gravou dois discos: “Aurora” (2023) e “Tempo de Desenredo” (2008).
O livro “Pérola Abstrata” é a terceira publicação de Marcos Braccini. Reúne 57 poemas inéditos de estilos e gêneros diferentes como a poesia popular, o verso livre, textos em inglês e, ainda, poemas visuais em parceria com Daniel Cavalcanti. O prefácio é da escritora Brisa Marques, a arte e projeto gráfico de Daniel Cavalcanti. Marcos Braccini é poeta, compositor e produtor musical. Tem trabalhos de literatura e poesia publicados. Produziu discos e participou de diferentes projetos dedicados à música popular brasileira, ao rock e à música de concerto, além de compor trilhas para a televisão e o rádio. Em 2011 publicou seu primeiro livro “Exemplar Disponível ao Roubo”, sob o pseudônimo de Miguel Capobianco-Livorno. Em 2014, lançou “Porenquantoparasempre”, com a coleção “Vagabundos Iluminados”, reunindo 6 livros de novos autores.
Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte
Foto: Ricardo Laf