A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na segunda-feira (24/2), mandado de prisão contra um homem, de 43 anos, por tentativa de homicídio, em Pouso Alegre, no Sul do estado. O investigado teria cometido o crime em julho de 2017, em Itajubá, cidade a cerca de 70 quilômetros de distância do local da prisão.
O homem foi localizado após a esposa dele, de 49 anos, comunicar seu desaparecimento na última sexta-feira (21/2).
Entenda o caso
A mulher procurou a equipe que apura homicídios e crimes contra a pessoa em Pouso Alegre para relatar o desaparecimento do marido que, segundo ela, é usuário de drogas e havia sumido com um veículo, utilizado para corridas por aplicativo.
Durante consulta ao sistema de informação policial, foi constatado que havia um mandado de prisão preventiva expedido contra o homem apontado como desaparecido pela esposa.
Diante disso, a equipe policial iniciou as buscas visando localizar o veículo e o desaparecido. Poucas horas depois, o carro foi encontrado no Centro de Pouso Alegre, na posse de quatro homens. Eles contaram que o suspeito ofereceu o carro para uso em troca de R$ 30, com a condição de que o devolvessem no fim do dia.
Após levantamentos no bairro São Geraldo, os policiais localizaram o homem, que confirmou a história sobre o carro entregue voluntariamente.
Ele foi conduzido para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação