Nessa segunda-feira (29), um homem de 27 de anos, suspeito de agredir a companheira, de 30, foi preso no bairro Ribeiro de Abreu, em Belo Horizonte, durante uma ação da Polícia Civil. O investigado foi detido pelo Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam).
De acordo com relato da vítima, o companheiro teria desferido socos e chutes contra o rosto e o braço dela, arrastando-a pela rampa do terreiro e puxando-a pelos cabelos. Além disso, ele ameaçou esfaquear a vítima diante da mãe dela.
Denúncia
Depois de receber atendimento em um hospital da capital, a vítima foi orientada a procurar a Casa da Mulher Mineira para denunciar o crime. Na unidade policial, a mulher manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência contra o agressor. Aos policiais, ela contou que o companheiro a agrediu afirmando que fazia aquilo porque “a amava e queria corrigi-la.”
Após atender a vítima, percebendo se tratar de situação de flagrante, policiais da Casa da Mulher Mineira entraram em contato com a equipe de plantão da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher em Belo Horizonte para relatar a gravidade do caso.
Diante disso, foram iniciados os trabalhos de busca, a fim de localizar o suspeito, preso na segunda-feira.
Fonte e foto: PCMG