A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na manhã de quarta-feira (26/2), um homem, de 24 anos, suspeito de envolvimento em um roubo ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano, em um estabelecimento comercial na Cachoeira das Laranjeiras, em Tapiraí, região Oeste de Minas. O suspeito foi detido no município de Boa Esperança, no Sul de Minas, distante cerca de 200 quilômetros do local do crime.
Crime
Aos policiais, as vítimas relataram ter sido rendidas por dois homens armados, que os amarraram e subtraíram diversos pertences, incluindo dinheiro, celulares, bebidas, carne, televisão, equipamentos de segurança e duas armas de fogo com munições. Uma família que chegou ao local durante o assalto também foi feita refém, tendo celulares e a chave do veículo levados.
Investigações
Logo após a instauração do inquérito, os policiais conseguiram identificar um dos suspeitos. Com base nos indícios colhidos e no reconhecimento formal realizado pelas vítimas, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O suspeito foi detido na manhã de quarta (26/02), com o apoio de policiais civis das delegacias em Bambuí e Boa Esperança.
As investigações prosseguem para a identificação e responsabilização de outros envolvidos no crime.
Fonte: Policia Civil de Minas Gerais
Foto: PCMG/Divulgação