sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Welbert de Souza Fagundes, suspeito de matar o Sargento Roger Dias da Cunha com um tiro na cabeça em janeiro de 2024 em Belo Horizonte, foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão, nessa quinta-feira (25), por roubo cometido no mesmo dia em que atirou no policial militar.

Ele responde na Justiça por homicídio triplamente qualificado contra o Sargento Dias e segue preso desde a data do crime.

Relembre o caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na data do ocorrido, policiais militares em patrulhamento no bairro Minaslândia receberam informações de que indivíduos que supostamente teriam praticado um roubo de veículo estariam transitando pela Avenida Risoleta Neves, nas proximidades do Minas Shopping, sentido Novo Aarão Reis, em um veículo Fiat Uno, de cor prata, e estariam portando armas de fogo.

De posse das informações, a guarnição liderada pelo policial militar montou uma operação para interceptar o veículo, posicionando uma viatura na Avenida Risoleta Neves, sentido Novo Aarão Reis, nas proximidades da Upa Norte, e, cerca de 15 minutos depois, os policiais visualizaram o veículo passando pela avenida. No interior do veículo havia dois indivíduos, posteriormente identificados como os Welbert de Souza Fagundes e Geovanni Faria de Carvalho, sendo que este último estava na direção do veículo.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo, acionando a sirene e o giroflex da viatura, contudo, o condutor desobedeceu a ordem de parada e evadiu do local, em alta velocidade. Por saberem que a rua que os indivíduos estariam transitando só poderia levá-los a um caminho, os policiais posicionaram a viatura na Rua Trinta e Nove, na frente do Fiat Uno, e novamente deram ordem de parada.

O condutor do Fiat Uno, o denunciado Geovani desviou da viatura policial e tentou fugir do local em alta velocidade, mas colidiu com uma motocicleta e contra um poste na Avenida Risoleta Neves. Os suspeitos, então, saíram do veículo e fugiram a pé

Durante a perseguição, o Sargento Dias deu o comando para que Welbert se deitasse no chão, contudo foi surpreendido pela ação inesperada do suspeito, que sacou uma arma de fogo que estava escondida no bolso de sua bermuda e efetuou disparos em direção ao PM, que foi atingido por dois projéteis na região cranioencefálica, e caiu ao solo. O Sargento Dias chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com as informações do MPMG E Itatiaia

Foto: Reprodução

Compartilhe:
Exit mobile version