A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na segunda-feira (11/11), um homem, de 30 anos, suspeito de estupro de vulnerável ocorrido em julho deste ano, na cidade de Guarará, na Zona da Mata mineira.
As investigações, conduzidas pela 9ª Delegacia de Polícia Civil em Bicas, foram iniciadas após a mãe de uma das vítimas, um menino de 11 anos, receber em uma conta de rede social, vinculada à conta do filho, uma mensagem suspeita. O autor da mensagem convidava o menor a ir até sua residência, oferecendo dinheiro em troca, mas exigia que o fato fosse mantido em sigilo.
Durante a apuração, a equipe policial identificou que o investigado utilizava redes sociais para abordar meninos de 11 e 12 anos, com a intenção de estabelecer contato íntimo. Em sua residência, ele oferecia dinheiro em troca de favores sexuais. Até o momento, cinco vítimas foram identificadas, todas na mesma faixa etária.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Flávia Granado, “Uma das crianças foi atraída com a promessa de cem reais para capinar o quintal da casa do suspeito. Ao final do trabalho, o homem tentou iniciar contato íntimo com o menor”.
A operação para cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão na residência do suspeito contou com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Foto: Redes sociais