A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na sexta-feira (22/11), um homem de 32 anos, investigado pelo crime de estupro, em Caldas, no Sul de Minas. Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na arrecadação de uma arma de chumbinho, um celular e outros objetos relevantes para as investigações.
O crime foi registrado no dia 6 deste mês e teve como vítima uma jovem de 22 anos que residia em um complexo de chalés na cidade. Segundo apurado, o suspeito era prestador de serviços no local e vivia nas proximidades, o que lhe dava amplo acesso e conhecimento sobre o estabelecimento onde o crime ocorreu.
Conforme as investigações, no dia dos fatos, o suspeito desligou o registro de energia do chalé onde a vítima estava e invadiu o imóvel pela janela. A jovem, que estava sozinha, foi surpreendida pelo homem portando uma arma de fogo. Sob ameaça e temendo por sua vida, a vítima foi forçada a obedecer às ordens do agressor, momento em que o abuso foi consumado.
Com base nos elementos probatórios reunidos, a PCMG solicitou à Justiça a expedição de mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito. A operação foi conduzida pela Delegacia de Polícia em Caldas, com apoio da equipe da Delegacia em Santa Rita de Caldas, reforçando o comprometimento da instituição no combate a crimes graves e na proteção da população.
Fonte e foto: PCMG