A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 31 anos, pelo crime de estelionato. A ação ocorreu na tarde de segunda-feira (11/11), após o funcionário de um banco em Guaxupé, Sul do estado, relatar que o suspeito havia aberto uma conta com dados de terceiros e retornado à agência, se passando por outra pessoa, para buscar atendimento.
A equipe de investigação de crimes contra o patrimônio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Guaxupé se dirigiu ao banco, confirmou a fraude e prendeu o suspeito. No veículo dele, os policiais encontraram documentos com fotos do homem, mas contendo dados de terceiros, além de cartões bancários em nome das vítimas, roupas compradas com esses cartões, celulares, notebook e outros itens que reforçam as evidências da prática criminosa.
Na unidade policial, o suspeito foi autuado. Em razão dos antecedentes criminais do investigado — que incluem estelionato e furto em Minas Gerais e São Paulo — a PCMG representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. O material e o veículo foram apreendidos.
O delegado Tales Moreira, responsável pelo caso, destaca a importância do combate a esse tipo de crime: “Atuamos com rigor para proteger a sociedade e impedir que pessoas que insistem na prática de fraudes continuem a lesar as vítimas”.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais