Na segunda-feira (21), as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) efetuaram a prisão preventiva de um suspeito, de 21 anos, investigado por envolvimento no homicídio de um jovem, de 22, no município de São Sebastião do Anta, região do Vale do Rio Doce, há um mês.
Entenda o caso
Segundo apurado, na madrugada de 22 de setembro, dois homens invadiram a residência da vítima e a espancaram até deixá-la inconsciente. A PMMG foi acionada e registrou a ocorrência, assim como providenciou socorro para o jovem. Sete dias depois, ele morreu no hospital, em razão das lesões na região da cabeça, por traumatismo cranioencefálico.
De imediato, a PCMG instaurou inquérito policial para apurar o fato. Após troca de informações com a PMMG, foi possível identificar a dupla e esclarecer a motivação. Levantamentos apontam que, durante um evento festivo na cidade, a vítima teria repassado um remédio esfarelado como se fosse droga em troca de um cordão a um dos suspeitos.
Logo após descobrir a farsa, o comprador da substância falsificada foi até a residência da vítima, na companhia do investigado preso ontem, arrombou a porta da casa e a agrediu na presença dos filhos do jovem, uma criança de 1 ano e nove meses e um bebê de quatro meses.
As apurações demonstraram que a vítima foi brutalmente agredida pelos investigados depois de ser encurralada no banheiro da própria residência. Em seguida, um dos investigados ameaçou de morte a testemunha que presenciou as agressões.
Desdobramentos
A partir dos elementos colhidos, a PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva da dupla. Um dos suspeitos já se encontra no sistema prisional, e as forças de segurança trabalham para a localização do segundo suspeito.
Fonte e foto: PCMG