sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na quinta-feira (17/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na cidade de Itacarambi, região Norte do estado, um homem de 44 anos, por descumprimento de medidas protetivas de urgência expedidas para a mãe dele, uma idosa, de 72 anos.

A prisão do investigado ocorreu após denúncia da própria vítima, que compareceu à Delegacia de Polícia Civil para solicitar providências. Ela contou que o filho havia ignorado as ordens judiciais, inclusive o impedimento de se aproximar da idosa. Conforme relato, o homem havia pulado o muro da casa dela e se negado a ir embora.

Segundo levantado, o homem foi preso no dia 10 de abril de 2024 após incidir na mesma prática. Imediatamente, a equipe policial compareceu na residência da idosa e constatou que o suspeito se encontrava no local, dormindo no quintal. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encontra-se à disposição da Justiça no sistema prisional.

Denúncias

A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181. Também pode ser efetuado pela Delegacia virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, através do site:

https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br/sxgn/.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version