quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na quinta-feira (17/10), o inquérito policial que apurou o crime de homicídio qualificado de um homem, de 34 anos, na cidade de Bocaiúva, região Norte do estado, em 26 de agosto de 2024. O suspeito, de 36, foi preso preventivamente na terça-feira (15/10), quando tentava fugir do município para Belo Horizonte.

A investigação da PCMG revelou que as agressões contra a vítima ocorreram durante a madrugada, no momento em que o suspeito estava retornando de uma cavalgada. Conforme apurado, ao ver a vítima na rua, o homem desceu do cavalo e a espancou.

Segundo o delegado Thelles Bustorff, as agressões consistiram em socos e chutes, principalmente, na cabeça. O ataque ainda teria ocasionado a queda da vítima, que bateu com a cabeça no meio fio da rua. “A vítima tentou deixar o local, porém foi seguida pelo suspeito, que a agrediu novamente deixando-a desacordada no chão. O rapaz foi socorrido com traumatismo craniano grave e faleceu na segunda-feira (14/10)”, explica.

Thelles afirma que, com o avanço dos levantamentos, a PCMG representou pela prisão do suspeito. Ele permaneceu escondido até o dia em que foi localizado e preso. Sobre os fatos, o suspeito confessou as agressões e disse que a vítima estava “mexendo” com as mulheres dele, por isso o teria agredido.

O delegado ressalta que o inquérito policial foi concluído com o indiciamento do investigado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e uso de meios que impossibilitaram a defesa da vítima. Agora, o suspeito permanece no sistema prisional à disposição da Justiça.

Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais

Compartilhe:
Exit mobile version