Em Minas Gerais, até o momento, 12 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas durante o segundo turno das eleições, que ocorre no domingo (27). O estado conta com um total de 5.542 urnas. As substituições foram registradas nas cidades de Belo Horizonte e Uberaba, as únicas mineiras que estão realizando segundo turno.
Na capital, sete urnas foram trocadas devido a problemas como defeitos no teclado, visor danificado, bateria comprometida e falhas na impressora. Em Uberaba, cinco urnas enfrentaram problemas semelhantes. A situação em Belo Horizonte se distribui da seguinte forma:
Belo Horizonte:
26ª Zona Eleitoral: 1 urna substituída
27ª Zona Eleitoral: 1 urna substituída
31ª Zona Eleitoral: 1 urna substituída
32ª Zona Eleitoral: 2 urnas substituídas
333ª Zona Eleitoral: 1 urna substituída
334ª Zona Eleitoral: 1 urna substituída
Uberaba:
276ª Zona Eleitoral: 2 urnas substituídas
326ª Zona Eleitoral: 2 urnas substituídas
347ª Zona Eleitoral: 1 urna substituída
Em Belo Horizonte, a disputa para o cargo de prefeito ocorre entre Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD), atual prefeito. Em Uberaba, os candidatos são Elisa Araújo (PSD) e Tony Carlos (MDB).
Vale destacar que todos os eleitores que não compareceram ao primeiro turno podem votar neste segundo turno. Aqueles que não puderem comparecer devem justificar sua ausência, uma vez que cada turno é considerado uma eleição independente.
Fonte e foto: TSE