Daniel Salgado de Araújo, de 42 anos, morreu após ser atingido por um tiro disparado acidental efetuado pela arma do sogro dele, durante uma caçada em uma fazenda em Delfinópolis.
O caso ocorreu na madrugada de sábado, dia 10, na zona rural de Delfinópolis. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Passos.
O caso foi registrado como homicídio e o sogro da vítima foi preso em flagrante, aguardando agora a audiência de custódia.
Segundo a polícia, Daniel e seu sogro estavam caçando javalis na companhia de mais duas pessoas. Enquanto o grupo se dispersava pela mata para procurar os animais, Daniel tentou alertar seu sogro sobre a aproximação de javalis em direção à estrada, gritando.
O sogro, ao ouvir o alerta, disparou a arma em direção ao som e acabou atingindo Daniel, que foi ferido fatalmente na altura do coração. A arma utilizada, uma espingarda calibre 20, foi apreendida pela polícia.
Ainda de acordo com os policiais, todas as armas envolvidas no incidente foram vistoriadas e encontradas em conformidade com a regulamentação. O corpo de Daniel será sepultado em Franca no domingo, dia 11. Ele era casado e pai de dois filhos.
Com as informações do G1
Foto: Arquivo Pessoal