O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) decidiu suspender as paralisações programadas para os dias 16, 17 e 18 de julho, após uma Assembleia Geral realizada em 09 de julho de 2024. A medida foi tomada considerando a pausa na tramitação do Projeto de Lei 2.238/2024 na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) até o segundo semestre.
A decisão foi acompanhada do pedido urgente de uma reunião de negociação com o Secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga Oliveira Icassati Rojas. O objetivo da reunião é discutir a recomposição do calendário escolar da rede estadual de educação, além de buscar soluções que atendam às demandas dos educadores e dos estudantes.
O Sind-UTE/MG, representante da maioria dos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado, também solicitou que não haja descontos salariais ou penalidades para os servidores durante o período de suspensão das atividades. A entidade sindical enfatiza a importância de uma negociação justa para valorizar o trabalho dos profissionais da educação, esperando que a reunião seja marcada em breve para avançar nas discussões.
Fonte e fotos: Sind-UTE.