Na manhã de quinta-feira (25 de julho), o 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, em parceria com a Administração da CCL, conduziu um simulado de evacuação hospitalar. Esta atividade faz parte da Operação Rota de Emergência, que busca promover a cultura de prevenção e autoproteção no sistema de saúde em todo o estado. Em Leopoldina, o exercício foi realizado pela terceira vez.
O simulado envolveu a simulação de um incêndio na lavanderia da CCL, com a evacuação de pacientes do centro cirúrgico por uma rampa localizada atrás do necrotério do hospital. O exercício contou com a participação de oito bombeiros militares, que atuaram em três viaturas: uma auto bomba, uma unidade de resgate e uma viatura leve. A brigada orgânica da CCL, previamente treinada pelo 7º Pelotão, também participou do exercício. O tempo-resposta das viaturas desde o local de partida até a CCL foi de seis minutos.
A atividade foi concluída com uma reunião entre todos os envolvidos, na qual foram discutidos os pontos positivos e negativos do simulado, além de planejamentos para futuros exercícios. A avaliação visa aprimorar a eficiência das operações de evacuação e garantir a segurança dos pacientes em situações de emergência.
Bombeiros realizam a Operação Rota de Emergência na Casa de Caridade Leopoldinense
Fonte : Rede.
Foto: comunicação corpo de bombeiros