sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Socialização, inclusão, informação. Na manhã da sexta-feira, dia 27, a atividade do Setembro Amarelo, Mês de Prevenção do Suicídio – realizada pelo Centro de Assistência Psicossocial (CAPS) incentivou a conscientização de forma leve, propondo o contato direto e amistoso dos pacientes com a população vicenciana.

Em animada passeata pelas ruas centrais da cidade, levando cartazes e adereços alusivos ao tema, as pessoas atendidas pelo CAPS e funcionários da instituição distribuíram panfletos informativos e seguiram até a Praça Governador Valadares, onde a movimentação continuou até o fim da manhã, com direito ainda a uma tenda para aferição de pressão.

Na praça também foram afixados cartazes e distribuídos bombons e balas para as pessoas que passavam pelo local. Além dos recados junto aos pequenos brindes, a “Caixa de Incentivos” trazia mensagens motivacionais. Já a “Caixa dos Desabafos”, devidamente sigilosa, era um convite para as pessoas extravasarem suas questões.

O CAPS de São Vicente de Minas assiste a cerca de 60 pacientes do município e das cidades de Madre de Deus de Minas, Minduri e Piedade do Rio Grande, com atendimento interdisciplinar de profissionais de psiquiatria, psicologia, fisioterapia, serviço social, enfermagem e técnico de enfermagem.

Fonte e foto: redes sociais

Compartilhe:
Exit mobile version