Na madrugada desta segunda-feira, 28 de outubro, sete detentos escaparam da Penitenciária de Ponte Nova, em Minas Gerais. A fuga ocorreu por volta de 1h45, quando agentes de segurança perceberam movimentação suspeita no pátio da unidade. Disparos de advertência foram feitos e ordens de parada foram emitidas, mas os detentos continuaram a fuga, pulando o muro e a cerca externa, adentrando uma área de mata nas proximidades.
A Polícia Militar e a Perícia Técnica da Polícia Civil foram acionadas imediatamente. Durante a inspeção, foi constatado que os presos da cela 10 serraram as grades, possibilitando acesso à área de triagem, onde forçaram o cadeado para alcançar a área externa do presídio. Um pedaço de serra, preso a um cabo de escova de dentes, foi encontrado próximo à cerca, evidenciando o método utilizado na fuga.
Os fugitivos foram identificados como:
João Ambrósio Rocha, 39 anos, natural de Belo Horizonte/MG
Maicon Douglas Ferreira Queiro, 25 anos, natural de Ubá/MG
Anderson Meireles Cavalcante, 22 anos, de Jaguaribe/CE
Welington Carvalho Vitorio, 29 anos, de Além Paraíba/MG
Lucas Lopes Pinto, 34 anos, de Ipatinga/MG
Max Antônio Dias de Carvalho, 29 anos, natural de Ipanema/MG
Robert Aisten Siqueira Soares, 24 anos, natural de Contagem/MG
Equipes das Polícias Civil, Militar e Penal estão em busca ativa para localizar os fugitivos. A população foi orientada a colaborar com qualquer informação que possa ajudar na captura dos detentos. As investigações estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da fuga e identificar eventuais falhas no sistema de segurança.
Fonte e foto: PCMG