O mês de junho ficou marcado na cidade de Serranos pela inauguração da nova sede da Escola Municipal Ribeiro Pena. O momento foi celebrado com muita alegria, reunindo a população serranense para comemorar mais uma excelente conquista para a cidade, fruto de um trabalho duro e esforço de diversas pessoas que fizeram e fazem parte da história da instituição.
Durante a cerimônia, esteve presente o prefeito Marcelo Azevedo Carvalho; o vice-prefeito Vanderlei Antônio da Costa; o presidente da Câmara Municipal, vereador José Ronaldo de Oliveira; a representante da Superintêndencia Regional de Ensino de Caxambu, Rosane Elisa Bortone; a secretária de Educação de Serranos, Maria do Carmo Azevedo Carvalho, e a diretora da Escola Municipal Ribeiro Pena, professora Ana Maria de Souza.
O momento solene contou também com a presença de diversas outras autoridades municipais e regionais, além de familiares de homenageados e amigos, sendo eles Petrus Tenório Vasconcelos representando o ex-prefeito de Serranos, José da Cunha Vasconcelos Filho; Maria das Graças Carvalho Silva; João Geraldo de Souza Filho; Neida Maria Carneiro; Zilda Pimenta Alvarenga; Maria Aparecida da Silva; Gilza Júdice Vilela; Karolyne Azevedo Pinto; Rosane Elisa Bortone; Claudinei dos Santos
O momento foi lindo e emocionante com as diversas homenagens e os vídeos apresentados para todos, além da apresentação dos professores Danielly de Jesus da Silva e Renato José de Carvalho.
A nova sede da Escola Municipal Ribeiro Pena conta com uma estrutura totalmente nova em busca de melhor atender as crianças serranenses. Esta ação demostra o compromisso do governo local em investir na educação e oferecer melhores condições de ensino para a população.
Essa conquista teve certamente um impacto positivo na comunidade, melhorando o acesso e a qualidade da educação básica. Além disso, a inauguração de uma escola nova com todas as instalações e equipamentos atualizados é um sinal de que a prefeitura está atenta às necessidades de sua população e buscando oferecer melhor infraestrutura educacional na cidade.
Por Bruno Moraes