terça-feira, 22 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Há 50 anos Noel Luiz da Silva trabalha na UFV. Em reconhecimento e agradecimento ao tempo dedicado à instituição, ele recebeu uma placa no último sábado (19), no evento promovido, no Espaço Multiuso, pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PGP) para celebrar o Dia do Servidor (28 de outubro). Emocionado pela homenagem recebida aos 72 anos, ele se orgulha do “trabalho correto” realizado na Universidade e por “nunca ter recebido uma advertência”. Se orgulha também de ter constituído, neste período, sua família, parte dela representada na cerimônia e visivelmente envaidecida pela história do pai, do avô e do marido Noel, que pretende se aposentar em novembro. Com a aposentadoria, ele deixará de servir as refeições no Restaurante Universitário (RU) como vem fazendo há cinco décadas.

Orgulhosos ainda estavam os outros cinco homenageados do dia, igualmente acompanhados de suas famílias e amigos. Pelos 50 anos de trabalho, também receberam o reconhecimento os servidores Francisco Antônio Balbino (Departamento de Biologia Geral), José Paulo de Freitas (Divisão Gráfica Universitária), Paulo Laurindo de Oliveira (Departamento de Educação Física), Pedro Alves Filho (Sementeira em Visconde do Rio Branco) e Pedro Bernardes Cupertino (Departamento de Engenharia Florestal).

As seis placas foram entregues pela vice-reitora Rejane Nascentes, que destacou a importância dos servidores para a trajetória de sucesso da UFV.  Aos homenageados fez um agradecimento especial pelo legado que deixam para a história da instituição. Ao lado da vice-reitora estava o professor Pedro Paulo do Prado Júnior, chefe da Divisão de Segurança, Saúde Ocupacional e Qualidade de Vida da PGP, responsável pela organização do evento.

Embora a chuva da manhã de sábado tenha afetado um pouco o movimento previsto para o Espaço Multiuso, Pedro Paulo considerou o evento bastante positivo pelas homenagens, pelas atividades de extensão realizadas por representes dos cursos de Enfermagem, Serviço Social e estagiários de psicologia e pela confraternização. O evento, que aconteceu durante toda a manhã, foi aberto pelos corais da UFV e Nossa Voz, e contou com a exposição do projeto Ame-se.

Fonte: UFV

Fotos: Maria Fernanda Neves

Compartilhe:
Exit mobile version