O Serviço Social Autônomo (Servas) deu início no dia 14 de janeiro à campanha “Volta às Aulas”, com o objetivo de arrecadar materiais escolares novos ou em bom estado de conservação. A iniciativa visa beneficiar crianças e adolescentes entre seis e 18 anos atendidos por instituições cadastradas no serviço social autônomo em todo o estado de Minas Gerais.
A meta da campanha é arrecadar 10 mil itens de uso escolar até o dia 31 de março de 2025. Entre os materiais solicitados estão cadernos, lápis, mochilas, canetas, borrachas, tesouras e outros itens essenciais para o retorno às aulas.
Empresas também podem se envolver, organizando arrecadações internas ou estabelecendo pontos de coleta em suas instalações. As organizações interessadas em se tornar parceiras da campanha devem entrar em contato com o Servas pelo e-mail comunicacao@servas.org.br.
Onde e como doar
As doações podem ser feitas na sede do Servas, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, em Belo Horizonte. O horário de funcionamento para recebimento das doações é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Ou através de transferência para o Pix: voltaasaulas@servas.org.br.
Itens que podem ser doados:
- Mochilas
- Cadernos
- Lápis de cor
- Lápis de escrever
- Borrachas
- Canetas
- Apontadores
- Réguas
- Tesouras
- Colas
Após a arrecadação, voluntários do Servas serão responsáveis por montar os kits com os materiais doados, que serão entregues às entidades assistenciais cadastradas.
Sobre o Servas
O Servas é uma instituição que realiza programas, projetos e ações de desenvolvimento social com base na inclusão social e no voluntariado. Seu objetivo é fortalecer a cidadania e transformar a vulnerabilidade em autonomia, em parceria com os setores público e privado, por meio de uma rede de entidades socioassistenciais e voluntários.
Informações: Agência Minas
Foto: Servas / Divulgação