sexta-feira, 29 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou, nesta quinta-feira (29), o 1º Seminário de Proteção Animal em Situações de Desastres por Barragens e Mudanças Climáticas. O evento, promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (Ceda) e Aecom, teve como objetivo discutir estratégias para a proteção, resgate e reabilitação de animais afetados por desastres ambientais. A programação também abordou a preparação e a resposta a esses eventos, com foco na reintrodução dos animais em seu habitat.
Na abertura do seminário, participaram autoridades como Carlos Alberto Valera, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, e Nádia Estela Ferreira Mateus, ouvidora do MPMG. Além deles, outros membros do Ministério Público, como a promotora Tarcila Santos Britto Gomes, e a coordenadora de Defesa dos Animais do MPMG, Luciana Imaculada de Paula, estavam presentes, com algumas participações também de forma virtual.
Durante o evento, foi lançado o “Manual de Combate ao Tráfico de Animais da Fauna Silvestre Brasileira”, uma iniciativa do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), que visa fornecer diretrizes para a atuação legal no combate ao tráfico de animais.
Fonte e Foto: Ministério Público do Estado de Minas

Compartilhe:
Exit mobile version