Na tarde de quinta-feira, 20 de fevereiro, o grupo Semear Sarzedo promoveu uma oficina gratuita no CRAS Brasília, onde os participantes aprenderam técnicas de cultivo de suculentas utilizando materiais recicláveis. A iniciativa, que visa promover a sustentabilidade, reciclagem e o empoderamento feminino, foi conduzida pelas facilitadoras Kátia Maria de Oliveira Pires Batista e Irene de Jesus. Durante a oficina, os participantes não apenas aprenderam a cuidar das plantas, mas também entenderam a importância do cultivo para o meio ambiente e o bem-estar.
O Semear Sarzedo, fundado em 2018, realiza encontros mensais com entrada gratuita, sendo que a oficina de arranjos de suculentas é uma das ações do grupo para incentivar práticas sustentáveis e o empoderamento da comunidade. A atividade teve como diferencial o uso de materiais recicláveis para criar vasos, além de destacar a importância da preservação ambiental. Para tornar o evento ainda mais especial, a contadora de histórias Maria de Fátima Zazá participou da oficina, proporcionando uma experiência lúdica e interativa para os participantes, com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura e promover o desenvolvimento mental.
As oficinas acontecem sempre na penúltima quinta-feira de cada mês, no Museu de Sarzedo, sob a coordenação de Kátia e Julião. As atividades seguem com o objetivo de acolher e ensinar práticas sustentáveis à população, além de estimular o empoderamento e o fortalecimento da comunidade. Para mais informações sobre as ações do Semear Sarzedo, basta entrar em contato pelo telefone: 3577-8882.
Por Bruno Moraes, com informações e fotos da Prefeitura de Sarzedo