sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Após a brilhante campanha nos Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Brasileira Feminina volta a se apresentar, desta vez para a disputa de dois amistosos contra a Colômbia, no sábado (26/10) e na terça-feira (29/10), em Cariacica (ES). Na manhã de segunda-feira (21/10), as atletas começaram a desembarcar em Vitória.

O reencontro com a comissão técnica foi marcado por recordações da recente conquista da medalha de prata nas Olimpíadas. “Guardei a medalha num lugar bem escondido da minha casa” contou a goleira Lorena, um dos principais nomes da Seleção, responsável por defesas difíceis e decisivas ao longo do torneio na França.

No grupo, há também várias jogadoras que não estavam nas Olimpíadas e encaram a convocação de agora como uma chance de se firmar na equipe.

O técnico Arthur Elias comanda na segunda-feira (21/10) o primeiro treino da Seleção a partir das 16 horas, no CT da Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão (AEST), na cidade de Serra, município vizinho de Vitória.

O local foi visitado por Arthur e pela coordenadora técnica das Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré, no início de outubro, quando da convocação das 26 jogadoras para os amistosos.

A escolha da Colômbia para a Data Fifa de outubro segue critério da comissão técnica de testar a Seleção Brasileira contra equipes de peso. As colombianas também têm se destacado ultimamente no cenário continental e mundial e são, no momento, as principais adversárias do Brasil na América do Sul. 

Fonte e foto: CBF

Compartilhe:
Exit mobile version