segunda-feira, 16 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Conmebol divulgou no sábado (14) o calendário do Campeonato Sul-Americano Sub-20, que acontecerá na Venezuela a partir de 2024. A Seleção Brasileira, atual campeã do torneio, estreia contra a Argentina no dia 24 de janeiro, às 20h30, no Estádio Misael Delgado, em Valencia. Esse estádio será o local das partidas do Brasil durante toda a fase de grupos.

A Seleção Brasileira foi sorteada para o Grupo B, ao lado de Argentina, Colômbia, Equador e Bolívia. Já o Grupo A conta com as seleções de Venezuela, Uruguai, Paraguai, Chile e Peru.

O Brasil jogará da seguinte forma:

  • 24 de janeiro: Brasil x Argentina, às 20h30
  • 26 de janeiro: Brasil x Bolívia, às 18h
  • 30 de janeiro: Brasil x Equador, às 20h30
  • 1º de fevereiro: Brasil x Colômbia, às 18h

Caso avance para o hexagonal final, com as três melhores seleções de cada grupo, o Brasil jogará nos dias 4, 7, 10, 13 e 16 de fevereiro. As partidas, exceto a última rodada, acontecerão em Caracas, nos estádios Brígido Iriarte e Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. A rodada final será realizada na cidade de Puerto La Cruz, no Estádio José Antonio Anzoátegui.

Para garantir uma vaga na Copa do Mundo Sub-20, no Chile, a Seleção Brasileira precisa terminar entre os quatro primeiros colocados no torneio. Para conquistar o título, será necessário somar o maior número de pontos no hexagonal final.

O Brasil, que venceu o Sul-Americano Sub-20 em 2023 de forma invicta, tem 12 títulos da competição, sendo a maior vencedora da história do torneio. A última conquista, em 2023, pôs fim a um jejum de 12 anos sem levantar a taça.

Com as informações da CBF

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Compartilhe:
Exit mobile version