sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

No sábado (25), a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos conheceu seus adversários para a fase de grupos dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O sorteio realizado em Schiltigheim, na França, colocou o Brasil no Grupo A ao lado de França, China e Turquia, enquanto o Grupo B contará com Argentina, Marrocos, Colômbia e Japão.

Grupo A: Desafios para o Brasil

França: Atual campeã europeia e anfitriã dos Jogos.

China: Campeã asiática e algoz dos brasileiros na semifinal da Copa do Mundo de Birmingham 2023.

Turquia: Vice-campeã europeia e adversária já enfrentada duas vezes em Jogos Paralímpicos, com vitórias brasileiras em Londres 2012 (4 a 0) e Rio 2016 (2 a 0).

Jogos da Seleção Brasileira

1º de setembro: A estreia será contra a Turquia, às 13h30 (de Brasília).

2 de setembro: O Brasil enfrentará a França, às 15h30 (de Brasília). Em Jogos Paralímpicos, o Brasil tem um histórico favorável com um empate e três vitórias sobre a França, incluindo uma goleada por 4 a 0 em Tóquio 2020.

3 de setembro: A última partida da fase de grupos será contra a China, às 13h30 (de Brasília). O Brasil venceu a China em quatro das cinco edições de Jogos Paralímpicos em que se enfrentaram.

Expectativas e Preparativos

Fábio Vasconcelos, técnico da Seleção Brasileira, comentou sobre os desafios que a equipe enfrentará: “Pegaremos a China, que é um dos times melhores do mundo, a Turquia e a França, que terá a torcida toda a favor. Foi uma chave boa, tentaremos nos classificar, de preferência, na primeira colocação. Será uma competição muito equilibrada. Vamos trabalhar agora sabendo que são nossos adversários.”

Além das disputas de grupo, o torneio contará com jogos pelas posições de sétimo e quinto lugares, semifinais no dia 5 e jogos valendo bronze e ouro no dia 7. A competição promete intensas disputas e grandes emoções.

Confira a tabela completa da competição com os horários de Brasília para não perder nenhum detalhe do torneio.

FOTO 1

Fonte e foto: Comitê Paralímpico Brasileiro

Compartilhe:
Exit mobile version