Para fortalecer um dos melhores sistemas prisionais do país, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o governo de Minas Gerais estão investindo em segurança, melhores condições de trabalho para policiais penais e equipamentos modernos. Recentemente, chegaram ao Estado 641 novas pistolas Glock calibre 9 milímetros, modelo G17 – geração 5, que em breve serão distribuídas pelas unidades prisionais de Minas Gerais.
Este lote é o último de um total de 1.443 pistolas adquiridas, com o objetivo de modernizar o armamento da segurança pública. As novas pistolas Glock serão priorizadas para o Grupo de Escolta Tática Prisional (Getap), o Comando de Operações Especiais (Cope), o Grupo de Intervenção Rápida (GIR), a Central de Escolta e Apoio Operacional (Ceaop), e outras funções estratégicas nas unidades prisionais.
Os novos equipamentos são equipados com design moderno e inovações tecnológicas, e são considerados de fácil utilização pelos operadores da segurança. Este investimento visa aprimorar a eficácia e a segurança das operações prisionais, refletindo o compromisso do governo com a melhoria contínua do sistema penitenciário.
Fonte e fotos: Sejusp.