Seis pessoas foram presas em Alfenas (MG), na noite de domingo (22), suspeitas de envolvimento em um roubo que ocorreu na zona rural de Carmo da Cachoeira (MG). De acordo com a Polícia Militar, quatro suspeitos invadiram uma residência, amarraram duas vítimas em um dos quartos e as forçaram a realizar transferências bancárias.
Após o roubo, que resultou no furto de dois carros e diversos objetos, os suspeitos fugiram da cena do crime. No entanto, o sistema de monitoramento da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de Alfenas localizou os veículos roubados entrando na cidade por volta das 23h30. As equipes conseguiram localizar os carros no bairro Jardim Primavera, onde realizaram a abordagem.
Durante a operação, alguns dos suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Entre os seis detidos, dois foram reconhecidos pelas vítimas como participantes do roubo. Os outros presos estavam envolvidos na receptação dos bens roubados e no recebimento do dinheiro transferido pelas vítimas.
A polícia apreendeu uma arma usada no crime e recuperou materiais roubados em uma casa próxima, onde os itens foram escondidos. Entre os objetos recuperados estavam os dois carros roubados, dois veículos com possíveis irregularidades, eletrodomésticos e um revólver calibre .32 com seis munições.
As investigações continuam, e os suspeitos estão sendo investigados por diversos crimes, incluindo roubo, receptação e associação criminosa.
Fonte e foto: PMMG