Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (10) a criação da “Medalha Mulher Mais Segura”, uma nova iniciativa do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral. A medalha tem como objetivo valorizar e reconhecer as ações no combate à violência contra a mulher.
Para ser agraciado com a “Medalha Mulher Mais Segura”, o candidato deve atender a alguns requisitos essenciais, como não ter sido autor de violência doméstica e familiar ou qualquer ato de violência contra a mulher, não ter sido condenado a pena restritiva de liberdade por sentença condenatória transitada em julgado, e atuar ou ter atuado na proteção e defesa das mulheres em situação de violência. Além disso, o candidato deve ter prestado bons serviços à Segurança Pública do Distrito Federal.
A condecoração simboliza a importância de proteger e defender as mulheres, além de incentivar práticas que promovam mais segurança e justiça. Com essa nova medalha, a Segurança Pública do DF busca reforçar o compromisso com a segurança das mulheres e reconhecer esforços significativos na luta contra a violência.
Fonte e fotos: Rede.