Após o sucesso da primeira temporada, a série documental “Viver é Raro” retorna com sete novos episódios que estreiam no próximo dia 31 de julho. Realizada pela Casa Hunter e coproduzida pela Cinegroup e Vbrand, a série estará disponível no Globoplay, inclusive para não assinantes. O objetivo é compartilhar histórias e experiências pessoais, sonhos e desafios de pessoas que vivem com doenças raras, mantendo a primeira temporada também acessível ao público.
Existem cerca de 7 mil doenças raras catalogadas globalmente, e estima-se que mais de 13 milhões de brasileiros convivam com alguma dessas condições. A nova temporada de “Viver é Raro” irá explorar histórias impactantes de sete brasileiros com diversas patologias, mostrando desde os primeiros sintomas até o diagnóstico, tratamento e adaptações no cotidiano. “A conscientização e a informação são fundamentais para combater o preconceito e melhorar a qualidade de vida das pessoas com doenças raras,” afirma Antoine Daher, presidente da Casa Hunter e da FEBRARARAS.
A série, dirigida por Sérgio Raposo, pretende manter o debate sobre doenças raras em pauta e destacar a importância de políticas públicas inclusivas e tratamentos adequados. A segunda temporada contará as histórias de Bryan, Mona, Déa, Leonardo, Regina, Vinícius e Marcela. “Viver é Raro” busca não apenas contar histórias, mas capturar a essência de jornadas individuais de coragem e resiliência, promovendo maior entendimento e apoio para aqueles que vivem com doenças raras.
Fonte e fotos: Assessoria de imprensa