Na manhã de segunda-feira (23/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar (PMMG) deflagrou a segunda fase da operação Cavalo de Aço, em Formiga, região Centro-Oeste do estado.
Durante a ação, foram cumpridos 32 mandados de busca e apreensão, com foco no combate a crimes de trânsito e infrações contra a administração pública, especialmente manobras perigosas e perturbação do sossego causadas pelo barulho de motocicletas adulteradas.
Os mandados foram expedidos após investigações que identificaram infratores recorrentes na prática de atividades ilegais relacionadas ao movimento conhecido como “Rolezinho do Grau” ou “Grau”. Esse movimento é realizado por motociclistas realizando manobras arriscadas, colocando em risco a segurança pública e o bem-estar da população.
A operação contou com a participação de quatro delegados, 54 policiais civis e militares, em 25 viaturas. Até o momento, 28 motocicletas foram apreendidas. As investigações continuam visando responsabilizar os infratores e combater práticas criminosas relacionadas ao trânsito e à ordem pública.
Fonte e foto: Polícia Civil de Minas Gerais