Agentes da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) realizaram a apreensão de 40 toneladas de farinha de trigo que estavam sendo transportadas em um caminhão na rodovia BR-163, na Serra do Cachimbo, no município de Novo Progresso, sudoeste do Pará. A carga, que saiu do Paraná, tinha como destino uma empresa com atividade industrial localizada em Breves, na região de Integração Marajó.
De acordo com a fiscal de receitas Ana Lea Canizo, após receber a carga e os documentos fiscais, foi solicitado apoio da Coordenação Regional da Sefa em Breves para realizar a verificação da empresa destinatária. Durante a investigação, foi constatado que a empresa mencionada na nota fiscal não existia no endereço indicado. Como resultado, a empresa foi suspensa do cadastro de contribuintes por ser considerada “não localizada”.
A ação faz parte das medidas de fiscalização da Sefa para coibir práticas ilegais e garantir que o comércio no estado esteja em conformidade com a legislação tributária.
Fonte e foto: Redes Sociais